O segredo de uma maratona (mas vale pra tudo na vida!)

Eu estou de malas prontas e daqui alguns minutos vou partir para o aeroporto rumo a Nova York, para participar de um dos maiores eventos de desenvolvimento pessoal do mundo: o UPW – Unleash the Power Within – com o Tony Robbins.

E tem momentos que eu simplesmente não acredito que isso está acontecendo. Sabe porque? Porque há um ano eu estava terminando o meu processo de coaching onde eu defini meu objetivo que seria sair do mundo corporativo e trabalhar com o que amo, vivendo com propósito, no modelo que acredito, ajudando as pessoas a recuperar sua autoestima e transformar a relação que têm consigo mesmas.
Há um ano eu não poderia me imaginar viajando para investir no meu desenvolvimento como Coach e no aprimoramento do meu trabalho no Eu de Verdade. Mas aqui estou eu.

Long-Distance-Running-Desktop-Wallpaper

A maratona é feita de passos

Lá atrás, quando decidi que mudaria toda a minha vida profissional, eu me imaginei numa maratona. Eu sabia que precisaria percorrer muitos quilometros, que seria puxado e que eu precisaria me planejar bastante – assim como os atletas se preparam para essa corrida de longa distância. Mas um pensamento que me dava forças era: “Toda maratona é feita de passos…um após o outro. Não adianta eu pensar na quantidade enorme de quilometros que vou ter que percorrer. Vou pensar no próximo passo a dar”.

Pensar assim me ajudou muito quando vinha a angústia sobre tudo que eu precisaria fazer para alcançar a linha de chegada. Quando a avalanche de pensamentos chegavam, como “qual será o meu novo trabalho?”; “como vou guardar dinheiro?”; “o que preciso aprender para começar?”, entre outros, eu parava e lembrava que precisava dar um passo de cada vez.

FinishLine

Cruzando a linha de chegada

Outra coisa que me ajudou muito foi sempre me visualizar cruzando a “linha de chegada”. No meu caso, eu me via feliz, realizada, trabalhando de casa, escrevendo e atendendo os meus clientes. Me via escrevendo meus livros, fazendo meus cursos, produzindo. Sempre com todos os detalhes possíveis, usando os cinco sentidos. Os nossos pensamentos constroem nosso futuro!

E você? O que você tem feito para cruzar a sua linha de chegada? Já começou a dar os seus passos na sua ‘maratona’? Lembre-se: não é preciso se preocupar com todos os quilometros de uma vez. Um passo de cada vez e você chega lá.

Deixe uma resposta